Um incêndio no concelho de Montalegre que deflagrou pela 1.20, está a lavrar numa zona de mato de difícil acesso e com vento, com duas frentes ativas, uma das quais em direção a Espanha, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Corpo do artigo
O incêndio está a ser combatido por 11 meios aéreos, cinco dos quais espanhóis, No terreno, encontram-se 76 operacionais, apoiados por 14 meios terrestres, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O incêndio lavra com "intensidade média", de acordo com a ANEPC. Uma das frentes lavra em direção a Espanha e a outra encontra-se em território nacional.
"Neste momento, não temos conhecimento de vítimas, nem de infraestruturas em risco", acrescentou a mesma fonte, que refere que, neste momento, este é o único incêndio ativo no país.
A agência de notícias espanhola EFE noticiou que as autoridades de Portugal e de Espanha se encontram em contacto para combater o incêndio, que arde "com grande intensidade" na fronteira galega.