O incêndio transfronteiriço que começou de madrugada em Montalegre, no distrito de Vila Real, e que tem duas frentes, "está a ceder" já sem meios aéreos, retirados devido à chegada da noite, disse fonte da Proteção Civil.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso, o incêndio "tem duas frentes ativas e está a ceder aos meios".
Leia também Incêndio em Montalegre com duas frentes lavra em zona de mato
"Há muito vento no local. Os meios aéreos foram embora, não podem atuar durante a noite. Esperamos boas evoluções durante a noite com a baixa da temperatura e aumento da humidade", disse a mesma fonte.
Questionada sobre o possível reforço de meios terrestres durante a noite, a mesma fonte disse que as entidades oficiais estavam a aguardar mais informações.
O combate ao incêndio contou também com um dispositivo das autoridades espanholas, incluindo cinco meios aéreos.
De acordo com o site de ocorrências da Proteção Civil, pelas 19:45 estavam no local 102 operacionais e 25 meios terrestres.
Durante o dia chegaram a estar no local pelo menos 11 meios aéreos.
O fogo teve início pelas 1.20 e propagou-se com duas frentes, uma das quais em direção a Espanha.
A agência de notícias espanhola EFE noticiou que as autoridades de Portugal e de Espanha se encontram em contacto para combater o incêndio, que ardia "com grande intensidade" na fronteira galega.