Perto de 100 operacionais combatiam, esta quarta-feira, dois incêndios no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil, acrescentando que o vento dificulta os trabalhos.
Corpo do artigo
O incêndio de maior dimensões é em Ermelo. Segundo apurou o JN junto dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, o incêndio deflagrou na zona de São Jorge e Ermelo às 20.28 horas e está "totalmente descontrolado".
O combate está a ser "complicado" por causa do vento que se faz sentir no local, de acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.
Ainda não se sabe se o incêndio poderá aproximar-se de habitações mas, para já, "não está nada em perigo", acrescenta a Proteção Civil.
No local estão 79 operacionais, apoiados por 22 viaturas, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Além dos bombeiros de Arcos de Valdevez, estão também no combate às chamas meios de Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo.
Em Lugar da Portela, no mesmo concelho, um outro fogo mobilizava 18 operacionais, apoiados por cinco viaturas.
Perto destes fogos, já em resolução estava um incêndio em Ponte da Barca, que mobilizava 12 operacionais, com três viaturas.