Ao início da tarde desta terça-feira um incêndio destruiu parcialmente uma habitação na freguesia de Cepães, Fafe, onde habitam duas famílias.
Corpo do artigo
"O incêndio começou num quarto de uma casa antiga, com muita madeira e com instalações elétricas antigas e, tudo indica, que possa ter sido um curto-circuito", explicou, ao JN, Paulo Ferreira, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Fafe.
O ataque às chamas foi rápido, mas o fogo acabou por causar danos em ambos os lados desta casa que está dividida em duas. "São duas habitações encostadas e separadas apenas por uma divisória de madeira, o sótão não está compartimentado e o fogo propagou-se a ambas", disse o responsável.
Uma idosa que vive sozinha e que é a senhoria tem uma outra casa próxima e fica salvaguardada, mas um casal que habita a outra parte está com um cenário pior. "Um dos inquilinos é doente, faz oxigénio em casa e será transportado ao Hospital. Ativamos a Proteção Civil Municipal para dar seguimento a esta situação", concluiu Paulo Ferreira.