Quatro pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que, esta terça-feira, destruiu por completo a cobertura e o 1.º andar de uma habitação na rua das Flores, em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, o incêndio terá deflagrado no sótão da moradia de rés-do-chão e 1.º andar e terá tido origem num curto-circuito.
"O dono da casa estava no rés-do-chão, quando a luz foi abaixo. Pensou que era um problema elétrico. Nem sequer se tinha apercebido de nada. Foram os vizinhos que lhe disseram que estava a sair muito fumo pela cobertura, que já estava toda tomada pelas chamas", explicou, ao JN, o comandante dos Bombeiros da Póvoa, António Nova.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2020/02/fogo_povoa_18_fev_2020_20200218230602/hls/video.m3u8
Na corporação, o alerta caiu às 18.30 horas. Nessa altura, o fumo negro era já visível a dois quilómetros de distância. Quando chegaram ao local, os elementos da corporação já só conseguiram evitar que o fogo se propagasse ao rés-do-chão.
"A cobertura ardeu por completo e o 1.º andar ficou muito danificado", descreveu António Nova.
A família - casal e dois filhos - ficará, esta noite, em casa de familiares. A Câmara da Póvoa está já a acompanhar o caso, a fim de encontrar, nos próximos dias, uma solução provisória que permita alguma independência à família, uma vez que a casa ficou sem condições de habitabilidade.
No local estiveram, durante mais de duas horas, 17 elementos e sete viaturas dos Bombeiros da Póvoa, a PSP e a Polícia Municipal.