Um incêndio, que deflagrou, esta terça-feira de manhã, no Bairro da Fonte da Moura, no Porto, provocou quatro feridos por inalação de fumo. Vídeo: Nuno Aguiar
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio, que deflagrou numa cozinha de um apartamento na Rua de Angola, foi dado às 8.59 horas e as chamas foram combatidos pelos Sapadores do Porto. Os moradores, uma mãe e três filhos menores, já não estariam em casa.
Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, vizinhos da família, foram assistidas no local por inalação de fumo, sendo que três delas foram transportadas para o Hospital de Santo António e outra, uma jovem com 19 anos, por estar grávida, foi levado para o Centro Materno Infantil do Norte.
A Domus Social foi ao local e concluiu que a casa não reúne condições de habitabilidade, estando o município do Porto a tratar do realojamento da família. Por agora, a mãe e os três filhos serão realojados pela Segurança Social, estando a empresa municipal a tratar do realojamento definitivo que, de acordo com fonte do Município, acontecerá "o mais célere quanto possível".
Os bombeiros Sapadores do Porto acorreram ao local com 20 elementos e sete viaturas.
As causas do fogo ainda não foram apuradas.
No local estiveram, ainda, agentes da PSP e da Polícia Municipal. As causas do incêndio vão agora ser investigadas pela Polícia Judiciária.