Um homem, com 59 anos, morreu carbonizado, na sequência de um incêndio na moradia onde habitava, no Lugar da Cela de Baixo, na freguesia de Valdreu, em Vila Verde. O incidente ocorreu esta madrugada, pela 01.00 hora.
Corpo do artigo
O edifício, composto por duas habitações de dois pisos, ficou totalmente destruído. O alerta para o incêndio foi dado por uma familiar, com 82 anos, que vivia ao lado da vítima. "A senhora ainda tentou chamar por ele, antes de fugir da casa, mas ninguém respondeu", explicou Luís Morais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que estiveram no combate às chamas, apoiados pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Quando as corporações chegaram ao local, o edifício já estava tomado pelas chamas. Só depois de extinto o incêndio, pelas 3.30 horas, foi possível encontrar a vítima. Estava carbonizada e "irreconhecível", lamentou Luís Morais.
A GNR e a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar causas do incidente, apesar de não haver indícios de crime.