A Infraestruturas de Portugal (IP) vai avançar, nos próximos meses, com obras para melhorar o piso da principal estrada de acesso ao santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, cujo pavimento apresenta elevado estado de degradação e tem merecido muitas críticas por parte da confraria e dos automobilistas.
Corpo do artigo
“Esta intervenção está prevista para o próximo trimestre, podendo eventualmente ser antecipada para o próximo mês de março, caso venham a ocorrer condições meteorológicas compatíveis com trabalhos de pavimentação”, anunciou fonte da empresa estatal. A notícia foi recebida com “natural satisfação” pela confraria do Bom Jesus.
“Obviamente, trata-se de uma novidade que nos deixa muito satisfeitos, porque finalmente vai ser possível intervir na estrada, embora só fiquemos descansados quando tivermos a obra concluída”, disse ontem ao JN o vice-presidente do organismo, Varico Pereira, que espera poder ver o acesso reabilitado até ao mês de junho. “Era importante que essa calendarização fosse cumprida, porque o Verão é o período em que recebemos mais visitantes. O nosso desejo é que tenhamos o acesso nas devidas condições o mais rápido possível”, sublinhou o responsável.