Ironman recebe atletas de mais de 100 nacionalidades e fecha ruas de Cascais, Oeiras e Lisboa
A prova Ironman-Portugal, que decorrerão no próximo fim de semana, vão juntar atletas de mais de 100 nacionalidades e obrigará a fechar ao trânsito várias ruas de Cascais, Oeiras e Lisboa neste sábado.
Corpo do artigo
Com as inscrições esgotadas, a competição recebe 4600 atletas com mais de 100 nacionalidades, em particular de Portugal, de Espanha e do Reino Unido, que vão defrontar-se em duas provas de triatlo.
As provas Ironman, com 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42,2 quilómetros de corrida e Ironman 70.3, com 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida realizam-se em simultâneo neste sábado, com partida na praia da Ribeira e chegada na Baía de Cascais.
Por essa razão, várias artérias de Cascais, de Oeiras e de Lisboa, como a Avenida Marginal e a Avenida da Índia, estarão cortadas ao trânsito no sábado. A PSP dá conta de que, em Cascais, o cortes vão afetar as zonas da Baía de Cascais, da Marina, do Guincho, da Malveira da Serra, do Circuito do Estoril, de Alcabideche, de Carcavelos e do acesso entre a Torre e a Areia.
Em Oeiras, além da Avenida Marginal, vai estar cortada a saída do IC17 em Algés, enquanto, em Lisboa, apenas será afetado o trânsito na Avenida da Índia até ao Largo de Santos. A PSP aconselha o uso dos transportes públicos.
No domingo, o troço entre a Baía de Cascais e a marina também estará interdito entre a meia-noite e as 17 horas. O parque de estacionamento Marechal Carmona estará inacessível até à meia-noite do dia 20. Para informação mais detalhada, é possível consultar o site da Câmara de Cascais.