Isabel Ferreira quer apostar em projetos para fixar jovens em Bragança
Isabel Ferreira, candidata do Partido Socialista (PS ) à liderança do município de Bragança, quer apostar em "projetos imateriais para captação de investimento", como um programa de apoio ao investidor e de mobilização do empreendedorismo "para pôr a trabalhar em rede" as empresas. "Temos uma associação tecnológica que deve trabalhar em rede com o politécnico", explicou, à margem da apresentação dos candidatos, esta terça-feira.
Corpo do artigo
O seu principal objetivo é criar um cluster tecnológico para Bragança ser uma referência em Portugal e na Europa de modo induzir o desenvolvimento económico e fixar jovens no concelho. "As obras são importantes, como o aeroporto e a plataforma logística multimodal, e estão no meu programa, mas os projetos imateriais também", vincou.
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, que participou na apresentação dos candidatos, admitiu que ficou surpreendido pela moldura humana que encontrou em Bragança. "Surpreendeu-me positivamente e, sobretudo, é uma moldura humana com as diferentes gerações, muitos jovens, muitas mulheres, que são forças motrizes de qualquer candidatura. É uma moldura humana como há muito não via numa candidatura autárquica, nomeadamente em Bragança", afirmou José Luís Carneiro, que se compromete a ajudar a criar uma plataforma logística em Bragança que "associe os centros de investigação, o Instituto politécnico e as redes das instituições sociais e económicas e empresariais num contrato social de desenvolvimento".