O Partido Social Democrata (PSD) apresentou este domingo a lista de candidatos à câmara, encabeçada pelo atual autarca Paulo Xavier, que aposta em dois jovens para o acompanhar no segundo e terceiro lugar, nomeadamente a advogada Ana Soares e Ricardo Pinto, funcionário do Brigantia Ecopark.
Corpo do artigo
Em quarto lugar segue António Batista, que foi autarca de Alfaião durante vários anos. "É uma lista jovem, mas já deu provas de grande maturidade no seu trabalho e atividade cívica. Penso que é uma equipa dinâmica, forte e capaz de superar as adversidades e construir mais futuro", referiu Paulo Xavier.
Nas autárquicas anteriores, o PSD ganhou todas as juntas de freguesia do concelho.
Paulo Xavier destaca que tem projetos para os próximos quatro anos "que impulsionarão as pessoas e a economia para alavancar Bragança".
Entre os projetos, o autarca destaca a criação de uma "plataforma multimodal, com rodovia, a parte aérea e a linha ferroviária de alta velocidade", acrescentando que é uma estratégia "catalisadora".
"Com um terminal aqui, com a transformação do aeródromo em aeroporto e a concretização da estrada Zamora-Quintanilha somos capazes de atrair mais investimento e fixar pessoas, o que traz riqueza para o nosso território", afirmou o presidente da câmara, indicando ainda que quer construir um pavilhão multiusos municipal para a dinamização económica e criar "uma cidade desportiva, o que é uma mais-valia com diversos equipamentos que vão tornar Bragança mais coesa, mais dinâmica e até em termos de investimento, uma cidade do desporto vê mais além".
O PSD lidera a Câmara Municipal de Bragança há 28 anos.
"A nossa meta é ganhar e fazer uma boa campanha para as pessoas perceberem o que nos move e qual é o nosso compromisso para contar com o povo, porque somos uma candidatura do povo", referiu o cabeça de lista à câmara.
Foi ainda apresentado Eduardo Malhão, um dos maiores empresários do ramo da construção civil do concelho, como cabeça de lista à assembleia municipal, e os candidatos às 39 freguesias do concelho de Bragança, dos quais 23 são já presidentes de junta e 16 concorrem pela primeira vez.
"Já há algum tempo que temos os candidatos escolhidos e os 16 que entram de novo foram selecionados em conjunto com os presidentes que saem por chegarem ao limite de mandatos. Foi um trabalho feito em conjunto e com boa coordenação", explicou Paulo Xavier ao Jornal de Notícias.