
Foto: Carlos Carneiro
Três vereadores do executivo liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Jorge Ratola, irão exercer as suas funções a tempo inteiro. José Pinho foi nomeado vice-presidente do município.
Corpo do artigo
No despacho de delegação de competências, Jorge Ratola mantém sob a sua responsabilidade os pelouros de Finanças e Controlo Orçamental, Gestão do Património Municipal, Contratação Pública, Apoio aos Órgãos Autárquicos, Mobilidade Urbana e Transportes, Comunicação Institucional, Promoção do Investimento e Apoio ao Empreendedorismo, Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Económico, Habitação, e Segurança Municipal e Proteção Civil.
Já o seu nomeado vice-presidente, José Pinho ficará responsável pelas áreas de Obras e Infraestruturas Municipais, Manutenção Urbana e Gestão do Espaço Público, Ambiente, Energia e Transição Climática, Veterinário Municipal, Feiras, e Gestão do Cemitério Municipal.
A vereadora Carla Coelho assume os pelouros da Educação, Urbanismo e Ordenamento do Território, Habitação Social, Coesão Social, Serviços Jurídicos, Fiscalização Municipal, Contraordenações, Saúde e Qualidade de Vida, e Juventude, Cidadania e Seniores.
Por sua vez, André Guimarães ficará com as áreas de Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, Cultura e Património Cultural, Desporto e Atividade Física, Turismo e Identidade Local, Gestão e Modernização Administrativa, bem como Tecnologias e Sistemas de Informação, Inovação e Transição Digital.
De acordo com o despacho, os vereadores José Pinho, Carla Coelho e André Guimarães exercerão as suas funções a tempo inteiro, em regime de permanência no acompanhamento das respetivas áreas de competência.
