O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou que vai deslocar-se "de imediato" de Lisboa para o local da derrocada, em Albufeira, tendo anulado a visita que tinha previsto a uma escola secundária em Albufeira.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna está também a deslocar-se em direcção a Albufeira para acompanhar os trabalhos de resgate da Protecção Civil após a derrocada na praia Maria Luísa.
Numa nota enviada à agência Lusa, o gabinete de Rui Pereira adianta que o ministro, que se encontrava em Vilar Farmoso para inaugurar um Centro de Cooperação Policial e Aduaneira, "está a deslocar-se para Albufeira para acompanhar os trabalhos de resgate da Protecção Civil por causa da derrocada na praia Maria Luísa".
A derrocada fez um morto, dois feridos graves que já estão hospitalizados no hospital de Faro e seis feridos ligeiros.
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), procede-se agora a buscas para tentar encontrar mais duas pessoas que se encontram soterradas sob a rocha que derrocou.
Igualmente no local encontram-se, segundo o site da ANPC, o Presidente da República, o secretário de Estado da Protecção Civil, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira e o Comandante Operacional Distrital de Operações Socorro de Faro.