Um jovem de 16 anos está desaparecido, desde as 12.30 horas deste domingo, numa albufeira de Coruche, onde se encontrava com familiares e amigos. Estaria a nadar, quando deixou de ser visto. Há buscas a decorrer no local.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém confirmou ao JN que o alerta foi dado via 112 por volta das 12.30 horas, dando conta do possível afogamento de um jovem no Açude do Monte da Barca, uma albufeira situada num terreno particular, perto da localidade de Rebocho
O jovem, de nacionalidade brasileira mas residente no Carregado, estava a nadar quando um amigo se apercebeu que estava em dificuldades. Este ainda terá tentado ajudar o jovem a chegar à margem, mas não conseguiu e acabou por deixar de ser visto.
No local estão bombeiros de Coruche, a GNR e uma equipa do INEM. As equipas de socorro estão a utilizar uma sonda para tentarem localizar o corpo. Presente está também uma equipa de psicólogos do INEM para apoiarem os familiares.
Segundo foi possível apurar, apesar de se situar numa propriedade particular, o Açude do Monte da Barca é um local muito frequentado por famílias durante o fim de semana. A aparente acalmia das águas esconde porém alguns perigos, como a profundidade de três metros da lagoa.