Um incêndio consumiu duas habitações no Monte da Caparica, Almada, provocando um morto, um jovem de 20 anos que se encontrava num anexo de uma das habitações e que terá ficado preso, sem conseguir fugir para o exterior. Oito pessoas, residentes nas duas moradias térreas afetadas pelas chamas, ficaram desalojadas.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 5.20 horas para o Largo do Chafariz e ao local acorreram os bombeiros da Trafaria, Almada e Cacilhas. O incêndio terá começado na cozinha de uma das habitações e propagado à moradia adjacente. A vítima mortal encontrava-se num anexo construído junto à habitação onde começaram as chamas e com saída para o interior.
A vítima, Hugo Pereira, tinha completado 20 anos no passado dia 7. Tinha uma filha de três anos, que não morava na habitação consumida pelas chamas. A vizinhança recorda-se do jovem com afeto. Sempre morou nesta casa, com a mãe que faleceu há seis anos e agora com os tios. Na altura do incêndio, o tio saiu para o exterior e ligou ao sobrinho, que lhe disse que não conseguia fugir. Depois, a chamada caiu.
As chamas destruíram as duas habitações. Os oito desalojados, duas famílias constituídas por adultos, foram entretanto acolhidos temporariamente em duas habitações, informou a Autarquia. A Polícia Judiciária de Setúbal, responsável pela investigação a incêndios urbanos, vai investigar o caso.