Um jovem de 23 anos, natural de Lisboa, morreu afogado na Praia da Alburrica, no concelho do Barreiro, esta tarde de domingo. A vítima estava na praia com amigos mas foi avistada a boiar por outra banhista. Os nadadores salvadores partiram para o seu resgate, mas o jovem acabou por falecer.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 18.21 horas. A vítima foi avistada por uma mulher numa zona afastada da frente de praia. À chegada dos bombeiros, os nadadores salvadores já tinham iniciado manobras de reanimação.
Os bombeiros de Sul e Sueste, bem como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital do Barreiro prosseguiram com as manobras, mas o óbito acabou por ser declarado no local. Estiveram empenhados no teatro de operações sete operacionais apoiados por quatro viaturas.
A Polícia Marítima de Lisboa vai investigar as causas desta morte por afogamento. O jovem de 23 anos era natural de Lisboa e estava com os amigos. Não foram os amigos que deram o alerta para o seu desaparecimento, mas sim uma banhista que estava noutro grupo.