Jovem desaparecida segunda-feira em Arouca encontrada pela PSP em São João da Madeira
A jovem de 16 anos institucionalizada no Centro Paroquial Rainha Santa Mafalda, que na segunda-feira desapareceu após ter-se ausentado no período de aulas da Escola Secundária de Arouca, foi hoje descoberta pela PSP de São João da Madeira.
Corpo do artigo
Fonte do comando de Aveiro da PSP disse à agência Lusa que "alguém informou a polícia da localização da rapariga" após o que esta "foi lá buscá-la", mantendo-se às 16:50 de hoje naquela esquadra.
A PSP, acrescentou a mesma fonte, "já informou a instituição" a quem cabe "ir buscá-la à esquadra", ao mesmo tempo que será "enviada uma participação" ao Tribunal de Menores de Santa Maria da Feira, onde está o processo da menor.
O desaparecimento da jovem foi o segundo ocorrido no espaço de duas semanas, sendo que a primeira vez foi para casa da mãe, em Leça do Balio, Matosinhos, acabando por ser a progenitora a alertar a instituição, onde esta está institucionalizada desde março de 2016.
Na altura, a família da jovem apresentou queixa no Tribunal de Menores do Porto contra um homem de 41 anos "por assédio e perseguição" nos últimos meses que passou em Arouca, facto que não impediu que fosse reconduzida à instituição.