Um atleta de lançamento do disco e do peso morreu na sexta-feira à tarde, em Angra do Heroísmo, nos Açores, após um treino de preparação para o campeonato nacional de pista coberta de lançamento.
Corpo do artigo
Marco Jesus, de 21 anos, sentiu-se mal no estádio João Paulo II e desfaleceu ao lado da namorada. Um dos colegas tentou reanimá-lo sem êxito. Ainda foi assistido no hospital local, mas acabou por falecer.
O jovem, que estudava no Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores e era bombeiro nos tempos livres, integrava a equipa de atletismo da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira há dois anos. Era especialista no lançamento do disco e do peso e também já tinha conseguido os mínimos para participar na Taça de lançamentos.
"Era um atleta dedicado, esforçado e com muito boas marcas. No final do treino, o Marco sentiu-se mal. Estava com a namorada que foi-lhe buscar uma maçã. O Marco desfaleceu e um dos colegas iniciou, de imediato, manobras de reanimação. O socorro chegou prontamente, mas nada houve a fazer", conta, em declarações à RTP, João Santos, da Associação Cristã da Mocidade.
Marco Jesus era natural de Pico de Pedra, na Ilha de S. Miguel. O corpo seguiu, este sábado, para a freguesia natal do jovem onde será sepultado.