Um jovem de 20 anos morreu na sequência de uma colisão entre um carro e a mota que conduzia, ontem à tarde, na EN209, naquela que é conhecida como a Ponte da Amizade, em Lordelo, no concelho de Paredes. Diogo Sousa era ciclista e, em 2023 tinha mesmo conquistado o título de campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores.
Corpo do artigo
Na altura, o jovem de Duas Igrejas, também em Paredes, era atleta da equipa Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel.
Ao que o JN apurou, o acidente ocorreu pouco depois das 13 horas e o alerta foi dado aos Bombeiros de Lordelo e de Rebordosa, por ter acontecido numa zona de fronteira das duas freguesias. Quando os meios de socorro chegaram ao local, encontraram o condutor do carro já no exterior da viatura. Foi assistido e levado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos ligeiros.
Diogo Sousa entrou em paragem cardiorrespiratória. "Quando chegamos, demos início às manobras de reanimação, que depois foram continuadas pelas equipas de suporte imediato de vida de Valongo e da viatura médica de emergência e reanimação da delegação Norte", relatou ao JN Celso Dias, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Lordelo. Apesar de todos os esforços, o jovem não resistiu e o óbito foi declarado no local.
Para a zona foi acionada uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM, para prestar apoio. A GNR de Lordelo registou a ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação está a averiguar os contornos do acidente.
Foto: Direitos reservados