Um motociclista de 20 anos morreu na sequência de uma colisão entre um carro e a mota que conduzia, ocorrida na tarde desta quarta-feira, na Estrada Nacional 209, naquela que é conhecida como a Ponte da Amizade em Lordelo, no concelho de Paredes.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o acidente ocorreu pouco depois das 13 horas da tarde desta quarta-feira, tendo o alerta sido dado aos Bombeiros Voluntários de Lordelo e de Rebordosa, por ter decorrido numa zona de interseção das duas freguesias.
Quando os Bombeiros chegaram ao local, encontraram o condutor da viatura ligeira - que inicialmente tinha sido dado como encarcerado - já fora do carro. Foi assistido e levado para o Hospital Padre Américo, com ferimentos considerados ligeiros.
O condutor do motociclo estava em paragem cardiorrespiratória. "Quando chegámos, demos início às manobras de reanimação, que depois foram continuadas pelas equipas de Suporte Imediato de Vida de Valongo e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da delegação Norte", relatou ao JN Celso Dias, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.
Contudo, já nada havia a fazer para salvar o jovem de 20 anos e o óbito foi declarado no local.
Para o acidente foram mobilizados três ambulâncias e um carro de desencarceramento dos Bombeiros de Lordelo e Rebordosa, assim como uma equipa de psicólogos para prestar apoio aos envolvidos no acidente.
A GNR de Lordelo esteve no local a tomar conta da ocorrência, assim como uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, que investiga agora os contornos do acidente.