Um homem de 63 anos está desaparecido desde a tarde de terça-feira em Algueirão-Mem Martins. Os bombeiros fizeram buscas intensivas num terreno baldio, onde foram encontrados alguns objetos pessoais, mas estas revelaram-se infrutíferas. O caso transitou assim para as autoridades, tendo sido já comunicado à Polícia Judiciária, a quem cabe agora a investigação do caso.
Corpo do artigo
Joaquim Leonardo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alguerão -Mem Martins, confirmou ao JN que o alerta foi dado da tarde desta terça-feira e que as buscas decorreram até ao dia seguinte.
"Trata-se de um terreno pequeno, com cerca de 10 hectares e um pequeno povoamento de eucaliptos. Tivemos 20 homens envolvidos nas buscas e recorremos até a um drone com câmara térmica", adiantou o comandante.
Sem nada encontrarem naquele terreno - que fica entalado entre prédios de habitação - os bombeiros suspenderam as operações e só voltarão a retomá-las, caso surjam novos indícios, como o aparecimento de outros objetos pessoais.
Chaves e telemóvel encontrados por popular que passeava o cão
Esta terça-feira, as chaves e o telemóvel do desaparecido foram encontrados por um popular que estava a passear o cão naquele terreno baldio.
Foi este que conseguiu, através da agenda do telemóvel chegar ao contacto com a filha do homem, a qual se dirigiu depois às autoridades para participar o desaparecimento do pai.
Apesar de Algueirão - Mem Martins ser a freguesia mais populosa do concelho de Sintra, com mais de 120 mil habitantes, o homem, que reside na zona, está identificado pelas autoridades, que vão prosseguir com a investigação.