As ruas do centro de Espinho vão transformar-se, durante o dia de amanhã, sábado, numa pista de corridas de automóveis. Trata-se da primeira edição da “12 horas de Karting”, uma iniciativa da Autarquia que tem por objectivo a dinamização social e económica da cidade.
Corpo do artigo
A corrida “12 horas de Karting Espinho 2010”, que decorrerá amanhã entre as 11 e as 23 horas, terá por pista várias artérias da zona nascente do centro da cidade. O circuito de 850 metros começará na Avenida 24, seguindo depois pelas ruas 19, 28, 23, 26, 27, regressando, por fim, ao ponto de partida. A meta estará instalada nas traseiras no Centro Multimeios, ficando uma bancada para o público frente ao Tribunal.
Prevê-se que sejam 25 as equipas a participar naquele que segundo o presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira, é um dos eventos de qualidade que o autarca desejava há muito para dinamizar o concelho. Pinto Moreira, porém, admite que a acção constrangimentos, sobretudo à circulação automóvel e de estacionamento.
“Tomamos medidas preventivas, mas, naturalmente não é possível organizar um evento destes sem que haja obstáculos”, explicou, apelando à compreensão.
Assim, a partir das 9 horas de hoje e até às 24 de amanhã, a circulação estará cortada nas ruas 19 e 23 (entre a Avenida 24 e a Rua 28), na Rua 26 (entre a 19 e a 27), na Rua 27 (entre a Avenida 24 e a Rua 26) e finalmente na Avenida 24 (entre as ruas 27 e 19).
No que toca ao acesso ao centro para quem vem de fora, o maior constrangimento verificar-se-á mesmo para quem chegue pelo lado nascente, ou seja, pelo IC24 e pela A29. Nesse caso, a alternativa será descer como normalmente a Rua 19 até à rotunda da Avenida 32 e aí virar na primeira saída indo desembocar na antiga estrada Porto/Espinho, continuando depois para poente.