Lara Campos Ribeiro, de 15 anos, residente em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, que estava desaparecida desde a manhã de sábado, foi encontrada este domingo a entrar para casa de uma amiga.
Corpo do artigo
Segundo uma tia, a mãe de uma amiga leu a notícia do JN e resolveu ajudar pedindo à filha que lhe ligasse a Lara, "pedindo para ir lá casa". Ao mesmo tempo, avisou a mãe da jovem desaparecida.
"Foi em Santa Cruz do Bispo que a Lara foi encontrada pela mãe, a entrar para a casa da dita amiga", desabafou a tia, agradecendo o facto da notícia "ter sido essencial" para este desfecho feliz.
Lara terá confirmado que passou a noite com o rapaz com quem trocava mensagens nas redes sociais, sem, contudo, o identificar.
A família estava desesperada, sem qualquer rasto que indicasse o paradeiro de Lara. Segundo uma tia, a jovem "passava muito tempo nas redes sociais" e acreditava-se que podia ter fugido na companhia de um rapaz, com quem trocava mensagens. A familiar chegou a temer "que o perfil do jovem fosse falso, e a sobrinha estivesse na companhia de um adulto".
Segundo a mesma familiar, Lara teria deparecido de casa na manhã deste sábado, já depois de os pais terem saído para o trabalho.
"Foi a irmã, um ano mais velha, que deu pela falta dela e ligou à mãe", contou a tia ao JN, salientando que a procuraram no Norteshoppoing e pelos bares de praia de Leça da Palmeira". Contactadas pelos familiares, as amigas de Lara desconheciamm qualquer intenção da jovem em fugir de casa e se tinha namorado.
Para a tia, a jovem "foi induzida a sair de casa", dado que "apesar de ter 15 anos é muito criança e muito agarrada aos pais".