Uma menina de nove anos foi esbofeteada, dentro de uma escola do primeiro ciclo de Felgueiras, pelo pai de uma colega. A situação ocorreu, pelas 14 horas de ontem, sexta-feira, na escola de Moutelas e foi presenciada por outras crianças e por professores.
Corpo do artigo
A GNR de Felgueiras foi chamada a intervir, tendo mobilizado uma patrulha para o local. Quando os militares chegaram à escola, o agressor já não estava no recinto, mas os dados facultados pelas testemunhas permitiram a sua identificação. A GNR elaborou o auto de notícia, devendo o caso seguir para Tribunal.
Segundo apurou o JN, o problema começou quando duas alunas se desentenderam, durante um intervalo das aulas. Uma delas, de nove anos, que frequenta o terceiro ano, deu uma bofetada na outra. Então, a vítima, também com nove anos, telefonou ao pai a contar que tinha sido agredida por uma companheira.
O encarregado de educação deslocou-se à escola e, já dentro do estabelecimento de ensino, deu uma bofetada na colega da filha.
Citado pela Lusa, Edgar Silva, do agrupamento de escolas D. Manuel Faria e Sousa, que tutela o estabelecimento de ensino de Moutelas, confirmou a situação e o facto de ter sido presenciada por outros alunos e professores.
O JN tentou, sem êxito, falar com os responsáveis da escola, para obter esclarecimentos sobre o sucedido.