A circulação ferroviária na linha de Cascais, entre as estações de Carcavelos e Cascais, esteve esta quarta-feira suspensa desde as 17.15 horas, devido a um atropelamento que provocou um morto e um ferido ligeiro, segundo fonte das Infraestruturas de Portugal (IP).
Corpo do artigo
O atropelamento ferroviário ocorreu na estação de São Pedro do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, pelas 17.15 horas, motivando o corte da circulação ferroviária na linha de Cascais, "entre as estações de Carcavelos e Cascais, nos dois sentidos". A circulação já foi entretanto reposta.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, a Proteção Civil recebeu o alerta às 17.25 horas para o atropelamento ferroviário na estação de São Pedro do Estoril, que provocou "um morto e um ferido ligeiro".
Ao JN, o Comandante da Associação humanitárias dos Bombeiros do Estoril, Paulo Rocha, conta que o incidente ocorreu entre as estações da CP de S. Pedro e S. João do Estoril, na zona da Choupana.
A vítima mortal é um homem e o ferido ligeiro foi o próprio maquinista da composição que não se terá sentido bem e que, "por precaução foi transportado para o hospital".
Para o local foram mobilizados 12 operacionais, apoiados por cinco veículos, indicou à Lusa fonte do CDOS de Lisboa.