A cadeia de supermercados espanhola Mercadona inaugurou, esta terça-feira, a sua primeira loja em Portugal. O primeiro espaço, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, arrancou com uma fila de clientes prontos a conhecer os novos produtos.
Corpo do artigo
Desde 2016, a cadeia de supermercados espanhola investiu 160 milhões de euros e está a trabalhar para abrir lojas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro."Esperamos alcançar 150 lojas" nos próximos anos, avançou Juan Roig, presidente do grupo, sem fornecer datas mais precisas.
Atualmente, a Mercadona, que iniciou o seu plano de expansão para Portugal em 2016, conta com 900 colaboradores no mercado nacional e estima chegar aos 1100 até ao fim de 2019.
A nova loja recebeu um investimento direto de oito milhões de euros, sendo que o projeto completo em Canidelo, que envolveu permuta de terrenos e a construção de um campo de jogos custou 11,5 milhões de euros ao grupo espanhol, segundo fonte oficial da empresa.
O novo supermercado conta com 85 trabalhadores, sendo que o grupo investe 50 mil euros em cada funcionário, revelou a mesma fonte.