O primeiro-ministro, Luís Montenegro, apareceu este domingo, de surpresa, em Braga, para abrir, pelas 19 horas, na Praça da República, em Braga, a 46.ª Corrida de S. Silvestre da cidade.
Corpo do artigo
O governante chegou acompanhado da mulher, do secretário-geral do PSD, Hugo Soares, da vice-presidente da Câmara – com a tutela do Desporto – Sameiro Araújo, do vereador João Rodrigues e de Jorge Teixeira, responsável da empresa organizadora da prova, a RunPorto.
Num dia sem chuva e temperaturas amenas, muitas centenas de bracarenses espalharam-se pelas ruas do centro para assistir à prova, que teve como vencedores os atletas do SC Braga Mariana Machado e Diogo Rosário.
Antes da partida, Montenegro e o secretário-geral do PSD foram à Casa das Bananas, na Rua do Souto, mais conhecida como loja do Bananeiro, para comer uma banana e beber um moscatel. Anteciparam, assim, a tradição de centenas de bracarenses, que ali se concentram, a 23 de dezembro, para confraternizarem com amigos, muitos deles presentes na cidade apenas na época natalícia.