Luzes de Natal acendem-se em Viana do Castelo este sábado ao fim da tarde

As luzes serão ligadas às 18 horas
Foto: Arquivo
A cidade de Viana do Castelo já está em contagem decrescente para ligar a iluminação de Natal, este sábado, quando forem 18 horas.
Este ano, a ornamentação natalícia foi alargada a mais locais e conta com os habituais espetáculos de luz sincronizados com música, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e na árvore de Natal 3D, instalada no Jardim da Marina. A cidade ficará iluminada até dia 12 de janeiro. As luzes em Viana surgem uma semana antes de Vigo, que fará o evento inaugural no dia 15 de novembro.
"Este ano, serão iluminados mais locais do que no ano passado, nomeadamente as fachadas da Capela das Almas, Sé Catedral e Igreja de S. Domingos", refere a câmara municipal de Viana do Castelo, num comunicado divulgado esta sexta-feira, indicando que serão "cerca de 36 os locais iluminados, entre praças, ruas, avenidas, largos, igrejas e entradas na cidade, para promover o centro histórico e dinamizar a economia local".
Após a inauguração de amanhã, a iluminação será ligada entre 17 e as 22 horas, de domingo a quinta-feira. À sexta-feira e ao sábado, entre 17 e a meia-noite.
Na Avenida dos Combatentes, os espetáculos multimédia repetem-se de hora a hora, das 18 às 22 horas. Às sextas-feiras e sábados, acontecem também às 23 e à meia-noite.
Na Árvore de Natal, os espetáculos acontecem às "meias horas", das 18.30 às 21.30 horas, sendo que, à sexta-feira e ao sábado, há mais dois, às 22.30 e 23.30 horas.
A iluminação abrange as ruas Manuel Espregueira, da Picota, da Bandeira (entre a Praça da República e a Avenida Afonso III), Nova de Santana, Gago Coutinho, Aurora do Lima, Sacadura Cabral, Mateus Barbosa, S. Pedro, rua Grande, Martim Velho, de Aveiro, do Poço, de Santo António (lado norte), Cândido dos Reis, Capitães de Abril e Passeio das Mordomas da Romaria.
Os largos João Tomás da Costa e 5 de Outubro, S. Domingos, Maestro José Pedro e as avenidas Rocha Páris, Conde da Carreira, Luís de Camões, Campo do Castelo/Campo d"Agonia e João Alves Cerqueira.
A ornamentação também iluminará as praças 1º de Maio, da República e antigos Paços do Concelho, as entradas da cidade (rotundas do McDonalds, Praia Norte e Afonso III), os jardins Marginal/Anfiteatro - Jardim da pequenada, e D. Fernando. E a igreja de São Domingos, Capela das Almas e Sé Catedral.

