Identificada pelas imagens das câmaras, jovem não explicou à PSP porque deixou o filho bebé à porta dos bombeiros, em Leiria. Criança está bem.
Corpo do artigo
Um bebé recém-nascido foi deixado, às 3.57 horas de ontem, junto à entrada principal dos Bombeiros Sapadores de Leiria. A criança, do sexo masculino, encontrava-se bem de saúde, dentro de um saco de compras, vestida e protegida com uma manta térmica. A PSP identificou a mãe, através das imagens de videovigilância da cidade e do circuito fechado de televisão da corporação, consideradas "fulcrais" para a investigação. Fonte policial disse ao JN que a jovem, de 27 anos, foi ouvida durante duas horas, tendo revelado que fez o próprio parto, mas não explicou porque abandonou o filho.
"Após a localização da mulher na sua residência, onde foi efetuada uma busca domiciliária, foi transportada para este Comando Distrital, a fim de prestar as devidas declarações, onde foi constituída arguida sob ordem do DIAP de Leiria", informa um comunicado de imprensa da PSP de Leiria.