
Bombeiros levaram o bebé para o Hospital de Leiria
Foto: Aquivo
A mãe do bebé recém-nascido, abandonado esta madrugada junto à entrada principal dos Bombeiros Sapadores de Leiria, está a ser ouvida pela PSP, após ter sido identificada através das imagens de videovigilância da corporação.
A jovem, de 27 anos, de nacionalidade brasileira, foi constituída arguida pelo crime de exposição ao abandono de menor, revela fonte do comando distrital.
O recém-nascido foi encontrado por um bombeiro que esteve de serviço durante a noite, às 3.57 horas, perto do portão do quartel.
O bebé, do sexo masculino, foi deixado no local dentro de um saco de compras e encontrava-se vestido e protegido com uma manta térmica, disse ao JN fonte da corporação. No saco também havia um biberão com leite, uma chupeta e fraldas.
"O bebé está bem e tem os parâmetros normais", explicou ao JN fonte da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria.
O menino, com mais de 24 horas de vida e cerca de 3,5 kg de peso, está agora aos cuidados da equipa da pediatria, até as autoridades determinarem o que fazer.
