É uma celebração da cultura urbana, sobretudo a que está ligada à música e à dança, que durante quatro dias vai ocupar o Complexo de Ténis da Maia. Mais de dois mil bailarinos, entre os 6 e os 50 anos, e mais de 200 grupos participam no Hip Hop International Portugal, que neste ano chega à 10.ª edição.
Corpo do artigo
Aquele que é apresentado como “o maior evento nacional de dança hip hop” começa nesta quinta-feira e prolonga-se até domingo.
O programa inclui a escolha dos melhores grupos, bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop, que se realiza no próximo mês de agosto, nos Estados Unidos. “Vão ser quatro dias repletos de dança. Para além da competição principal, vai ser possível realizar formações com alguns dos mais relevantes bailarinos nacionais e internacionais, bem como, assistir a atuações e de vários artistas nacionais”, refere a organização.
No Hip Hop International Portugal, além das seis divisões oficiais, vão realizar-se três divisões não-oficiais – Kids e Gold – e em estreia, a nova divisão Starters, “especialmente criada para quem quer competir pela primeira vez, com zero stress e muita diversão”. “O Complexo de Ténis da Maia acolhe igualmente os World Moves Workshops, o Campeonato Nacional de Breaking (masculino e feminino), a Red Bull Dance Your Style, a Inspiring Girls Talk, a Porto Dance Sessions Aker Party e um momento musical da consagrada banda Bateu Matou, que vai fechar o evento”, acrescentam os organizadores.
Todas as informações sobre a iniciativa – programa, horários, participantes, preços, entre outras matérias – estão disponíveis no site oficial.