A partir da próxima segunda-feira, as obras de construção do canal para o metrobus entre a Boavista e a Praça do Império, no Porto, vão cortar os acessos às ruas de Campinas e O Primeiro de Janeiro. Os condutores que queiram dirigir-se à Avenida Antunes Guimarães, devem seguir pela Rua de Alberto Serpa.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Metro do Porto explica que a partir da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, ficará interrompido o acesso rodoviário à rua de Campinas até ao início de abril. "Este constrangimento deve-se à realização de trabalhos nas infraestruturas de abastecimento das águas. Todo o segmento situado entre a entrada lateral do Colégio do Rosário, que mantém a acessibilidade, e a Avenida da Boavista fica, assim, com a circulação proibida", clarifica a empresa.
"Os automobilistas que pretendam dirigir-se para a Avenida Antunes Guimarães, para Aldoar ou para a zona poente da Avenida da Boavista a partir da rua Alberto de Macedo devem seguir pela rua Alberto de Serpa. Já quem daqui quiser seguir para a zona nascente da Boavista deve utilizar a rua Melo Leote", acrescenta a Metro.
Também a partir da próxima segunda-feira, e até 12 de março, não será permitido virar para a Rua de O Primeiro de Janeiro. "O segmento inicial desta artéria fica, neste período, com a circulação proibida, exceção feita aos moradores. Os condutores que se dirijam para a zona do Bessa através da Boavista, podem fazê-lo pelas ruas de Azevedo Coutinho e António Maria de Sena", aconselha a operadora de transportes.