A Comissão de Utentes da Via do Infante anunciou que está a organizar uma marcha de bicicletas na EN 125, a realizar a 20 de maio, para chamar a atenção para o aumento da sinistralidade naquela via após a introdução de portagens na A22.
Corpo do artigo
"Com o verão à porta, o Algarve e os algarvios não podem esperar mais tempo", alertou, esta segunda-feira, a Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) em comunicado, responsabilizando o atual governo e os políticos regionais pela "tragédia que se está a abater sobre o Algarve com a introdução de portagens na A22", que liga Vila Real de Santo António a Lagos.
Segundo a comissão, "o horror regressou à EN 125, onde os acidentes acontecem todos os dias, com muitos feridos graves e, também, mortos".
A iniciativa "Pedalar Contra as Portagens" vai ter vários pontos de concentração e partidas ao longo da EN 125 e que vão convergir às 11.00 horas nas Quatro Estradas, à entrada de Vilamoura.
A partir deste local a marcha conjunta segue para o Aquashow onde haverá um convívio, informa a CUVI.
As concentrações acontecem em Faro, às 9.00 horas, no Jardim Manuel Bívar; em Almancil, às 10.15 horas, na Pastelaria Bolo-Rei; em Quarteira, às 10.15 horas, Pastelaria Beira-Mar; em Loulé, às 10.15 horas, no Mercado de Loulé e em Boliqueime, às 10.15 horas, no Café Rotunda.