No prazo de três anos, uma mulher, de Carapinheira do Campo, teve dois filhos dentro do mesmo carro (um pequeno Opel Corsa) e no mesmo local (junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho).
Corpo do artigo
Esta terça-feira, cerca das 4,30 horas da madrugada, foi a vez de Afonso vir ao Mundo, com 3,6 quilogramas e 50,5 centímetros. O parto, mais uma vez, foi feito pelo pai do bebé, que encarou a tarefa com um à vontade desconcertante.
"A minha mulher começou a sentir contrações. Metemo-nos no carro e rumámos a Coimbra. Só que pouco depois ela disse que a criança ia sair e decidimos ir aos bombeiros. No parque de estacionamento, fiz o parto, no banco traseiro do meu Corsa. Correu tudo bem, sem dores", afiançou António Pardal, 39 anos, auxiliar de ação médica nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Fernanda Laranjeiro, 36 anos, assistente de idosos na Misericórdia de Montemor--o-Velho, já vai no quarto filho (o mais velho tem 16 anos). "Com este fica o assunto encerrado. O Afonso já foi um descuido", assegurou ao JN, elogiando o marido, que "foi corajoso e competente no parto".