O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Famalicão, Mário Passos, quer continuar a apostar na melhoria das condições dos edifícios dos cuidados de saúde primários.
Corpo do artigo
"Os cuidados de saúde primários são a porta de entrada no Serviço Nacional de Saúde (SNS). É neles que começa a verdadeira saúde, mas infelizmente continuam a ser vistos como um serviço menor, fruto de décadas de falta de investimento", nota Mário Passos, em nota enviada à comunicação social, onde recorda que, durante o mandato enquanto presidente de Câmara, investiu cerca de 13 milhões de euros na construção e requalificação de sete unidades de saúde.
Para o candidato, "investir na modernização dos nossos centros de saúde é apostar no fortalecimento das políticas públicas de saúde, na promoção da saúde preventiva e na qualidade de vida e bem-estar dos famalicenses". Garante, por isso, que "vai dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da saúde para que ninguém fique para trás e para que todos os famalicenses tenham acesso a cuidados de saúde de excelência".
A Câmara Municipal de Famalicão assumiu competências na área da saúde em janeiro de 2024 e, entre as suas responsabilidades, está a gestão e realização de investimentos relativos a novas unidades de prestação de cuidados de saúde primários, nomeadamente na sua construção, equipamento e manutenção.