Divulgada carta inédita de Lady Gaga para David Bowie: "Um apelo para que repares em mim"
"Sinto que toda a minha carreira tem sido um apelo para que repares em mim". A frase, escrita à mão por Lady Gaga numa carta dirigida a David Bowie em 2013, é agora uma das peças da exposição dedicada ao lendário músico britânico no Victoria & Albert Museum, em Londres.
Corpo do artigo
Está em exibição no Victoria & Albert Museum, em Londres, uma carta escrita por Lady Gaga a David Bowie, em 2013, durante a produção do álbum "ARTPOP". O manuscrito faz parte de uma exposição dedicada ao legado do icónico músico britânico, que reúne mais de 90 mil objetos pessoais.
"Foi uma honra receber uma cópia de um dos teus álbuns", escreveu Gaga, provavelmente numa referência a "The next day", lançado em março de 2013. "Chorei a ouvir cada canção e a pensar: 'como é que ele sabe que eu existo?'. Sinto que toda a minha carreira tem sido um apelo para que repares em mim", confessou. A carta termina com um desejo que nunca se concretizou: "Estou em Nova Iorque, a acabar o 'ARTPOP'. Seria uma honra poder conhecer-te".
A letter Lady Gaga wrote to David Bowie is now on display at the V&A Museum in London: "Dear David Bowie, It was truly an honor to receive an advanced copy of your album. I cried, in fact, listening to each song. How does he know I exist? I feel as though my entire career has... pic.twitter.com/hyiwPo2JrS
- LⱯDY GⱯGⱯ NOW (@ladygaganownet) September 14, 2025
Apesar de o encontro nunca ter acontecido, os dois artistas mantiveram alguma correspondência nos anos seguintes. Após a morte de Bowie, em janeiro de 2016, vítima de cancro no fígado, Lady Gaga liderou a homenagem ao músico na cerimónia dos Grammys desse ano, celebrando a influência que o "camaleão do rock" teve no seu percurso artístico.