Um homem de 48 anos morreu, esta quinta-feira, na praia da Ursa, uma praia não vigiada de Sintra, depois de ter alegadamente sofrido uma queda enquanto se encontrava a praticar a atividade de pesca de marisco.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi dado às 10.44 horas.
"À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 48 anos, já tinha sido retirada da água por um outro mariscador que se encontrava nas proximidades, tendo sido assistida pelos elementos do INEM que iniciaram manobras de reanimação no areal. Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM", lê-se na nota.
O corpo "foi resgatado para uma arriba por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, por se tratar de um local de difícil acesso", continua o mesmo comunicado.
A vítima foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
No local, estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas de Cascais, do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares e amigos da vítima.
A Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.