Dois mariscadores da apanha de amêijoa, de nacionalidade estrangeira, desapareceram na noite de sábado no Cais do Seixalinho, no Montijo. O corpo de um deles foi encontrado na manhã deste domingo e continuam as buscas pelo segundo.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, o desaparecimento dos dois desaparecimentos aconteceu às 22.45 horas de sábado. Para o local foram acionados sete operacionais, apoiados por três viaturas dos Bombeiros Voluntários do Montijo, uma embarcação da Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea.
As buscas prolongaram-se até às 2.30 horas de domingo, tendo sido suspensas e retomadas às 7 horas, disse ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Luís Silva. O corpo de um dos mariscadores foi localizado cerca das 9.30 horas e as autoridades estão agora a trazê-lo para terra.
As buscas continuam pelo segundo mariscador desaparecido.
Nas operações estavam, às 10 horas, nove operacionais, apoiados por quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários do Montijo e a Polícia Marítima.