A Câmara Municipal de Caminha anunciou, nesta terça-feira, que os prejuízos causados pelo mau tempo naquele concelho no dia um de janeiro, ascendem a mais de 8 milhões e 500 mil euros.
Corpo do artigo
De acordo com nota divulgada pela autarquia, o levantamento dos danos tem "ainda com caráter provisório" e resulta do trabalho realizado pela câmara, com a colaboração de juntas de freguesia, particulares e empresas. E o valor indicado "diz respeito a habitações, atividades económicas, equipamentos municipais e infraestruturas municipais".
"Estima-se que ao nível de equipamentos e infraestruturas municipais os danos sofridos sejam da ordem dos 7 milhões e 900 mil euros. Valor que ainda poderá subir.
No que se refere a particulares e empresas, o montante de prejuízos já apurado ronda os 625 mil euros", informa a câmara, liderada por Rui Lages (PS), referindo que "a dimensão dos danos impõe a realização de múltiplas obras estruturais, em vários pontos do concelho", apesar dos trabalhos que desde o primeiro momento, decorrem para "restabelecimento de infraestruturas e reposição de condições de circulação e de segurança". "Registaram-se danos em todas as freguesias", indica.