Um pouco por todos os concelhos do distrito de Braga registaram-se, esta sexta-feira, centenas de ocorrências. Na cidade de Braga, houve ruas cortadas e túneis inundados. Sapadores tiveram de resgatar um homem que ficou preso dentro do carro. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
A ocorrência mais grave registou-se no limite das freguesias de Ferreiros e Lomar, quando um homem ficou preso dentro do carro, após este ter ficado cercado por água.
Os Sapadores de Braga conseguiram rebocar o carro, colocando a vítima a salvo.
Em Esposende, os fortes ventos levaram painéis publicitários. Alguns habitantes andaram nas ruas a limpar "carreiros" de água, de forma a evitar inundações.
Em Barcelos, e durante a madrugada, uma árvore cortou parcialmente a nacional que liga Braga a Barcelos. Os Bombeiros de Barcelinhos e Barcelos registaram ainda algumas derrocadas e inundações de garagens, nomeadamente em Arcozelo, onde os bombeiros foram chamados a um prédio devido a uma inundação na garagem.
Em Terras de Bouro, várias estradas municipais foram cortadas. A situação mais problemática aconteceu em Balança, no lugar de Água Levada. Um derrocada atingiu algumas habitações.