O vento forte, a intensa chuva e a falta de visibilidade no arquipélago madeirense estão a condicionar hoje o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira.
Corpo do artigo
Na placa, estão os aviões da SATA que tinham saídas previstas para Ponta Delgada, às 07:35, e para o Porto Santo, às 08:00.
No quadro de informações estão dados como atrasados os voos da SATA 461 e TP 1609, oriundos de Lisboa.
Os ligações da Easyjet 7961 de Lisboa está programada para as 10:05 e ainda o voo desta companhia de baixo custo 8935 de Gatwick para as 11:00, mas de acordo com fonte de estrutura aeroportuária "se não houver uma melhoria nas condições do tempo não conseguirão aterrar".
Esta manhã, entre as 00:57 e as 07:13 partiram três voos da Madeira, dois para Lisboa e um para o Porto, mas o agravamento das condições meteorológicas está a condicionar as operações num dia em que estão previstas cerca de três dezenas de partidas.
O arquipélago da Madeira está hoje, sábado, em alerta laranja, situação meteorológica de risco moderado a elevado, devido as previsões de chuva forte, em especial durante a tarde, com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.
O vento também será forte a muito forte com rajadas que poderão atingir dos 120 quilómetros nas zonas montanhosas.
O mau tempo no mar, com ondas entre os quatro e cinco metros, levaram também o comandante do navio "Lobo Marinho" a cancelar a ligação marítima com a ilha do Porto Santo.