Óbidos Vila Natal vai estar hoje, quarta-feira, encerrada ao público depois de o mau tempo ter destruído parte das estruturas do evento que decorre até 3 de Janeiro.
Corpo do artigo
"As estruturas amovíveis que foram contratadas externamente ficaram completamente destruídas", descreveu à Agência Lusa José Parreira, da Óbidos Património, empresa municipal que organiza o evento.
As tendas da pista de gelo coberta, dos insufláveis e do anfiteatro onde se realizam os espectáculos não suportaram as fortes rajadas de vento que se fizeram sentir durante a madrugada.
"Esta manhã verificámos que toneladas de lona voaram vários metros dentro da Cerca do Castelo", acrescentou o mesmo responsável.
No caso da tenda montada para que os espectáculos decorram em recinto fechado, os danos são extensíveis à própria estrutura metálica de sustentação que "nalguns pontos ficou completamente vergada", salientou José Parreira.
A Óbidos Patrimónium está a fazer uma avaliação da situação "para tentar minimizar o impacto junto do público e tentar reabrir o mais rápido possível" desconhecendo-se ainda o valor dos prejuízos, que "serão muito avultados".
Além do preço das estruturas que terão que ser repostas, o encerramento acarretará uma diminuição nas receitas de bilheteira no evento que José Parreira estima que seja visitado "por cerca de três a cinco mil pessoas por dia, mesmo durante a semana e com chuva".