Um incêndio com três frentes ativas que começou em Sever do Vouga alastrou a Albergaria-a-Velha e chegou a ameaçar várias casas. O combate às chamas, puxadas pelo vento forte, mobiliza 290 bombeiros.
Corpo do artigo
Às 17.00 horas, o incêndio estava a ser combatido por 290 elementos, 86 viaturas e dois helicópteros.
As chamas rodearam algumas casas na aldeia de Vila Nova de Fusos, concelho de Albergaria-a-Velha, e alguns aviários da zona. No entanto, os bombeiros conseguiram manter a salvo todas as edificações.
De manhã, o incêndio era visível a mais de 30 quilómetros, à entrada de Aveiro. O vento, muito forte, está a puxar pelas chamas e a dificultar o trabalho dos bombeiros.
O fogo deflagrou numa zona florestal de Nogueira, no concelho aveirense de Sever do Vouga, às 6.49 horas da manhã desta quinta-feira.
Alimentadas pelo vento, as chamas alastraram ao concelho de Albergaria-a-Velha. Às 10 horas, o incêndio tinha três frentes ativas.
Segundo a Proteção Civil, foi acionado, às 11 horas, o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF01) de Coimbra e, oito minutos depois, um helicóptero ligeiro de ataque inicial. O primeiro estava em ação desde as 9.25.