Meios portugueses e galegos estão envolvidos em buscas terrestres, com a ajuda de drones, na zona de Tibo, em Gavieira, Arcos de Valdevez, para tentar encontrar um caminhante, que se encontra desaparecido desde perto do meio-dia desta sexta-feira.
Corpo do artigo
O homem de 63 anos, de nacionalidade espanhola, caminhava em direção à Peneda, depois ter pernoitado em Lindoso, Ponte da Barca, e deixou de ter contacto com o seu grupo de amigos, após ter saído do trilho oficial e ido “parar a uma zona de quedas de água”.
Envolvidos nas buscas estão meios dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, de resgate em alta montanha, da AXEGA, a agência galega de emergências, a Guardia Civil e bombeiros da Galiza.
Ao que o Jornal de Notícias apurou, o cidadão galego terá tido “problemas cardíacos há cerca de um ano”. Encontrava-se inserido num grupo de caminhantes e, após pernoitar em Lindoso, “atravessou a barragem e terá caminhado durante cerca de uma hora e meia, duas horas, num trilho junto à água, de calçada romana, antes de deixar de haver contacto”.
Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, o alerta para o seu desaparecimento foi dado às 11.50 horas.