Menezes vai cumprir o prometido e tirar os pilaretes da Avenida da República em Gaia

Luís Filipe Menezes recuperou o poder em Gaia, após 12 anos de gerência socialista, e prepara-se para cumprir as promessas eleitorais
Foto: Carlos Carneiro
Luís Filipe Menezes, eleito presidente da Câmara de Gaia, vai cumprir o prometido na pré-campanha e tirar os pilaretes na Avenida da República, que separam a ciclovia da faixa rodoviária. Também vai usar a influência da Câmara Municipal junto do Governo e do consórcio responsável pela construção do TGV para esclarecer qual é o traçado no concelho e defender as famílias que forem afetadas pelas expropriações. O dia a seguir à vitória eleitoral foi passado em recato, com a família.
A instalação de pilaretes na Avenida da República, a artéria central de Gaia, foi uma medida tomada no último mandato do socialista Eduardo Vítor Rodrigues. Criar uma via dedicada para as bicicletas e os chamados modos suaves de transporte, tipo trotinetas e outros, assim como acabar com o estacionamento ilegal, foram os objetivos. A medida dividiu opiniões, o que persiste até aos dias de hoje, mas foi avante. Menezes vai acabar com essa via dedicada e dar mais espaço ao trânsito rodoviário, incluindo o transporte público, que ficou reduzido a uma faixa, em cada um dos sentidos, em parte da avenida.

