Prosseguem, este sábado, as operações de resgate de uma viatura atirada ao rio Douro, na quinta-feira, em Gondomar, depois de um roubo por 'carjacking'.
Corpo do artigo
"Este já é o terceiro dia de operações para a retirada do carro, que supostamente terá sido roubado por 'carjacking' e atirado ao rio", adiantou fonte da Polícia Marítima à Agência Lusa.
De acordo com a mesma fonte, o 'carjacking' (com violência sobre o condutor) terá sido levado a cabo "na zona de Fânzeres", Gondomar, tendo o proprietário da viatura participado o caso à Polícia Judiciária.
Depois do roubo, o carro terá sido atirado ao rio Douro "em frente à marina, na zona da Lixa", na área da "albufeira de Crestuma/Lever".
As buscas estão a ser feitas por uma equipa de três mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto, apoiados "por uma viatura e uma embarcação" adiantou fonte daquela corporação.
A mesma fonte dos "Sapadores" referiu que não há "indicação de vítimas" do acidente, supondo-se que a viatura tenha sido furtada e atirada ao rio