É o prémio dos Jogos da Santa Casa mais elevado que alguma vez saiu no minimercado Estrela da Avenida, na Madalena, concelho de Amarante. Uma cliente habitual deste jogo de sorte e azar raspou 30 mil euros, prémio resultante de uma raspadinha "Recompensa" que este sábado comprou naquele posto de revenda de jogos.
Corpo do artigo
"A senhora ficou felicíssima e é merecido", explica Albino Almeida, proprietário do minimercado e ex-presidente de Junta de Freguesia. A premiada de 45 anos, desempregada, ocasionalmente presta serviço de apoio domiciliário a um idoso da localidade.
A mulher gastou três euros e ganhou 30 mil, o valor máximo atribuído por este jogo da sorte e azar. "Ela comprou a raspadinha e saiu do estabelecimento a raspar, chegou ao portão, deu meia volta e voltou para trás, para perguntar se tinha ganho alguma coisa. Eu disse-lhe que não, ao que ela respondeu: eu vi logo; depois pedi-lhe um abraço pois acabara de ganhar 30 mil euros. Foi uma festa", contou o dono do minimercado ao JN.
Com portas abertas há décadas, o estabelecimento é também posto de vendas dos Jogos Santa Casa há dois anos e nunca tinha dado um prémio tão grande. "O máximo que tínhamos vendido era 13 mil euros", concluiu Albino Almeida.