Moradores pedem medidas para local onde morreu idoso atropelado na Póvoa de Varzim
Um idoso de 88 anos morreu, esta terça-feira à noite, atropelado na EN206, em Argivai, na Póvoa de Varzim. O condutor da viatura, um jovem de 26 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado, em choque, ao hospital da Póvoa de Varzim. Os moradores já tinham pedido medidas para reduzir a sinistralidade do local.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu às 21 horas, na EN206, junto à fábrica da Sumol. O idoso estaria a atravessar a rua no cruzamento com a rua Viriato Barbosa, quando foi violentamente colhido pelo carro. O homem foi projetado vários metros.
Para o local seguiram os Bombeiros da Póvoa, a ambulância de suporte imediato de vida da Póvoa e a viatura médica do Hospital Pedro Hispano. Apesar de todos os esforços, nada foi possível fazer para salvar o idoso, que acabou por morrer no local.
A EN206 é, há muito, notícia pelos acidentes. Há pouco mais de um ano, naquele mesmo local, um jovem de 21 anos perdeu a vida num atropelamento. Em 2017, a Junta de Argivai chegou mesmo a encabeçar o abaixo-assinado, enviado à Infraestruturas de Portugal (IP) a exigir passeios no troço entre a rotunda com a Via B e os bairros de Argivai e da Sopete. A obra chegou em 2020, mas a falta de iluminação pública, o muito movimento daquela via e a enorme reta, dizem os moradores, exigia mais medidas.
Ali, há três bairros – Argivai, Sopete e Incons – onde, contas feitas, vivem mais de 600 famílias. Nas imediações, há três hipermercados e a estrada é, para muitos, percurso rumo à estação de metro e à EB 2,3 Cego do Maio.