Os Sapadores de Gaia combateram um incêndio num prédio de nove andares na Rua Visconde das Devesas, em Santa Marinha, perto do Holiday Inn, esta quinta-feira. O fogo, já extinto, deflagrou no sexto andar, não se confirmando as primeiras suspeitas de que existiria uma vítima no interior.
Corpo do artigo
De acordo com fonte dos Sapadores de Gaia, o alerta para o incêndio foi às 15.45 horas, tendo sido considerado extinto pelas 16.30 horas. O fogo deflagrou no sexto andar de um prédio residencial de nove pisos. A mesma fonte acrescentou que haveria moradores no oitavo andar que não conseguiam sair das habitações por causa do fogo.
Certo é que, à chegada dos bombeiros, já vários moradores tinham saído do prédio por iniciativa própria. Um residente foi considerado ferido ligeiro devido à inalação de fumo.
O incêndio deflagrou no quarto de um apartamento onde vivia uma idosa sozinha. As chamas provocaram a morte da gata que lhe fazia companhia, deixando-a transtornada.
De acordo com Oliveira Santos, dos Sapadores de Gaia, a idosa não poderá regressar a casa. Não há estragos nos restantes apartamentos.
Além da corporação de Sapadores, os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, a Polícia Municipal e a PSP também estão na Rua Visconde das Devesas, em Santa Marinha.