Moreira diz que publicidade que sair da RTP "não vai pingar" para os outros
O Executivo Municipal do Porto aprovou, esta segunda-feira, uma resolução em defesa do serviço público da RTP e do Centro de Produção do Norte. Rui Moreira diz que tirar publicidade à estação pública "é uma estratégia errada" e que não vai beneficiar os outros meios.
Corpo do artigo
Apresentada pelo PS, a proposta de resolução, teve os votos contra dos dois representantes do PSD e da vereadora Catarina Araújo, e o apoio da CDU, do BE e do movimento de Rui Moreira. O documento foi a votação antes do período da ordem do dia da 68.ª Reunião de Câmara, em que foi aprovado o orçamento para 2025, um recorde de 450 milhões de euros, e o aumento da taxa turística para três euros por noite, entre outros.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, secundou as preocupações apresentadas pela proponente, Rosário Gambôa, sobre a importância "não só de manter como de reforçar o Centro de Produção do Norte" da RTP, mas disse não ter visto qualquer corte no Plano de Ação para Comunicação Social do Governo, que prevê o fim da publicidade paga na RTP. "Se pudermos trocar corte por eventual corte, teremos todo o gosto em votar a favor", disse Rui Moreira.